ABNT NBR ISO 37001: Norma Antissuborno
>
>
ABNT NBR ISO 37001: Norma Antissuborno

ABNT NBR ISO 37001

Foi publicada a norma ABNT NBR ISO 37001, documento que especifica requisitos e fornece orientações sobre um Sistema de Gestão Antissuborno para estabelecimentos, desde a implementação e manutenção, até a análise crítica e possíveis melhorias de sistemas (independentes ou integrados a uma gestão global).

O principal objetivo da norma é apoiar as organizações a combater o suborno, por meio de uma cultura de integridade, transparência e conformidade com as leis e regulamentações aplicáveis, através dos seus requisitos, políticas, procedimentos e controles adequados para lidar com os riscos de suborno.

Em relação às atividades da organização, a Norma aborda:

. Subornos nos setores público, privado e sem fins lucrativos;

. Suborno pela organização;

. Suborno pelo pessoal da organização, atuando em nome desta ou para seu benefício;

. Suborno pelos parceiros de negócio da organização, atuando em nome desta ou para seu benefício;

. Suborno da organização;

. Suborno do pessoal da organização em relação às atividades da organização;

. Suborno dos parceiros de negócio da organização em relação às atividades da organização;

. Suborno direto ou indireto (oferecido ou aceito por meio ou por uma terceira parte).

A Norma é aplicável apenas a subornos. Ela estabelece requisitos e fornece orientações para um Sistema de Gestão concebido para ajudar organizações a prevenir, detectar e responder ao suborno, cumprindo com as leis antissuborno e comprometimentos voluntários aplicáveis a suas atividades.

Acesse a ABNT NBR ISO 37001.

Fonte

GestQual

Com um mercado cada vez mais acirrado e exigente, a tecnologia tem se tornado a principal alternativa das empresas para se manterem competitivas. Com este intuito, a GestQual trabalha desenvolvendo soluções para a gestão da qualidade das empresas, com ferramentas simples e intuitivas, visando otimizar os processos empresariais e a difusão do conhecimento organizacional. Tudo isso de forma integrada, com custo acessível e fácil acesso a informação.

CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES

Compartilhar:

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart