Rua Visconde de Sepetiba, 935, sala 616, Centro, Niterói
+55 21 2828-0759 comercial@gestqual.com.br

Índice de reajuste para laboratórios: Questionário da ANS

Considerando a RN 364/2014, que dispõe sobre a definição de índice de reajuste para laboratórios pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, a ser aplicado pelas operadoras de planos de assistência à saúde aos seus prestadores de serviços em situações específicas, é importante que seu laboratório conheça os critérios do Fator de Qualidade (ano-base de 2017).

Índice de reajuste para laboratórios

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, aplicável aos contratos entre os prestadores de serviços e as operadoras de planos de saúde que pode definir o valor final nas seguintes situações:

- Quando há previsão de livre negociação entre as partes como única forma de reajuste (não havendo qualquer outra forma de reajuste estabelecida no contrato, como alternativa à livre negociação);

- Quando não há acordo após a negociação nos primeiros noventa dias do ano.

Somente será possível divulgar as informações dos prestadores elegíveis ao FQ de 105% e 100% do IPCA para aqueles que responderem devidamente o questionário no prazo proposto.

O formulário da ANS tem prazo para ser preenchido e vai ficar disponível no período de 08 de janeiro de 2018 a 09 de março de 2018.

Clique AQUI para acessar o formulário.

GestQual

Com um mercado cada vez mais acirrado e exigente, a tecnologia tem se tornado a principal alternativa das empresas para se manterem competitivas. Com este intuito, a GestQual trabalha desenvolvendo soluções para a gestão da qualidade das empresas, com ferramentas simples e intuitivas, visando otimizar os processos empresariais e a difusão do conhecimento organizacional. Tudo isso de forma integrada, com custo acessível e fácil acesso a informação.

CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES

Fonte: Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC

Compartilhar:

No Comments Yet.

Leave a comment