Rua Visconde de Sepetiba, 935, sala 616, Centro, Niterói
+55 21 2828-0759 comercial@gestqual.com.br

Guia de Boas Práticas: Como combater desperdícios e reduzir custos

Como combater desperdícios e reduzir custos na área da saúde? O relatório “O Financiamento da Cobertura Universal”, da Organização Mundial da Saúde (OMS), revela que de 20% a 40% de todos os gastos em saúde são desperdiçados por ineficiência. Com o intuito de orientar os profissionais da área, especialistas da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) elaboraram o “Guia de Boas Práticas para Evitar Desperdícios em Saúde”.

Como combater desperdícios e reduzir custos?

A publicação traz orientações que visam à melhoria da sustentabilidade do setor e destaca práticas que aumentam os custos desnecessariamente, como postergar a alta do paciente para aumentar a permanência hospitalar e garantir a ocupação do leito; indicar tratamentos mais caros quando outros mais baratos entregam o mesmo resultado assistencial; solicitar exames desnecessários e a utilização, muitas vezes desnecessária, de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME) no ato cirúrgico.

Segundo Sandro Leal, superintendente de Regulação da FenaSaúde, aprimorar a qualidade e reduzir desperdícios são temas que estão na ordem do dia de operadoras e prestadores de serviço, cada vez mais alinhados nessas questões.

Veja como adquirir o Guia:

Clique AQUI e acesse o guia de boas práticas para evitar desperdícios na saúde.

GestQual

Com um mercado cada vez mais acirrado e exigente, a tecnologia tem se tornado a principal alternativa das empresas para se manterem competitivas. Com este intuito, a GestQual trabalha desenvolvendo soluções para a gestão da qualidade das empresas, com ferramentas simples e intuitivas, visando otimizar os processos empresariais e a difusão do conhecimento organizacional. Tudo isso de forma integrada, com custo acessível e fácil acesso a informação.
CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES

Fonte

Compartilhar:

No Comments Yet.

Leave a comment