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GestQual TI

É muito comum não haver nenhum tipo de registro quanto ao atendimento técnico pela equipe de TI nas organizações.

O controle dos chamados e solicitações internas são controlados de acordo com a memória dos técnicos e, por muitas vezes, caem em esquecimento.

Realmente é muita coisa para se pensar e organizar, ainda mais considerando que geralmente ocorrem problemas simultâneos com diversos usuários.

Decorrente de um estágio normal de evolução do helpdesk, são necessárias outras práticas para melhor atender o negócio e respectivos usuários.

Para solução deste caos, uma ferramenta que vai além do simples registro de ocorrências torna-se necessário.

Planejar ações, dar feedback a quem abriu a ocorrência, gerar relatórios de atendimento e ter um histórico de chamados por dispositivo são partes vitais do processo.

GestQual TI é um sistema simples de controle de chamados que atende o setor de TI de qualquer organização.

Com categorização de chamados, histórico de ativos, atribuições a terceirizados, acompanhamento de prazos,

retorno de informações ao cliente e levantamento de dados com criação de indicadores resultando em informação para melhoria das atividades de TI.

FUNCIONALIDADES

  • Totalmente WEB;
  • Interface de abertura simples e objetiva, assim o cliente rapidamente abre um chamado e informa a urgência do atendimento;
  • Planejamento de atividades, previsão de atendimento, responsável pelo atendimento, apontamento do equipamento que apresentou a falha etc.;
  • Criação de indicadores dos serviços prestados;
  • Notificação por e-mail sobre o andamento do atendimento;
  • Consulta ao status e andamento das atividades pelo cliente;
  • Troca informações através de notas.

BENEFÍCIOS

  • Organiza os chamados e as atividades de TI;
  • Centraliza e democratiza a informação;
  • Gera relatórios de chamados o que facilita a tomada de decisões de investimentos em infraestrutura, equipamentos e treinamentos;
  • Facilita a análise dos processos de negócio;
  • Aumenta a produtividade e eficiência dos processos de TI.

RECURSOS

Parâmetros

  • Cadastro de tipos de eventos, atividades, fornecedores de serviço etc.

Abertura do Chamado

  • Interface para o requerente cadastrar o chamado e informar a prioridade do evento;
  • Aceita anexos de qualquer tipo de arquivo, o que facilita o envio de maiores informações ao pessoal de TI;
  • A ferramentas de notas é muito útil para a troca de informações e histórico das requisições e ações.

BackOffice

  • Ferramenta de planejamento da execução do evento;
  • Apontamento do recurso que irá tratar o evento, seja um colaborador interno de TI ou prestador de serviço;
  • Aponta o sistema, hardware, software que originou o problema, o que facilita a gerar relatórios de problemas por origem;

Relatórios

  • Relatórios diversos que facilitam a governança das atividades de TI, identificando a necessidade de recursos e melhorias.