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GestQual Conformidades

Em qualquer tipo de negócio reclamações de clientes, problemas apontados em auditorias, produtos ou serviços fora da especificação, indicadores apontando um processo fora de controle ou com uma tendência a não alcançar as metas estabelecidas são passíveis de ocorrerem, estas ocorrências, denominadas não conformidades, devem ser tratadas adequadamente através de ações corretivas e preventivas que promovem uma melhoria contínua aos processos, aumentando assim a eficácia do sistema da qualidade.

Normas de qualidade implementadas aos processos de negócio também devem ser controladas para que o cumprimento dos seus requisitos sejam acompanhados e eventuais desvios reais ou potenciais sejam devidamente tratados.

O tratamento de não conformidades, desde a simples identificação de um problema até a conclusão de todas as atividades necessárias para eliminação eficaz de suas causas, seguem diversos passos que podem envolver diferentes pessoas e setores de uma empresa, portanto a comunicação, o registro de todas as ações, a análise e o planejamento tornam-se essenciais para se ter êxito nesta tarefa.

GestQual CONFORMIDADES é a ferramenta ideal para auxiliar em todo este processo, executando estes passos de maneira simples e lógica.

FUNCIONALIDADES

  • Totalmente WEB;
  • Registro de não conformidades;
  • Registro de requisitos de normas da qualidade;
  • Metodologias PDCA e MASP para tratamento das não conformidades;
  • Diversas ferramentas de análise de causa;
  • Envio automático por e-mail de tarefas, ações, notas, relatórios informações de prazos;
  • Relatórios personalizados, com filtros parametrizáveis;
  • Exportação de dados para PDF com relatórios dinâmicos.

BENEFÍCIOS

  • Acesso seguro e controle de alterações através de logs;
  • Centralização e democratização da informação;
  • Reduz a necessidade de movimentação de documentos e registros físicos.
  • Agilidade e padronização no processo de tratamento de não conformidades;
  • Notificações por e-mail de abertura de não conformidades e ações aos responsáveis;
  • Notificação por e-mail de não conformidades e ações atrasadas;
  • Biblioteca para anexar documentos auxiliando o registro das evidências objetivas;
  • Relatórios diversos e com múltiplos filtros, facilitando as ações gerenciais.

RECURSOS

Parâmetros

  • Prazo para fechamento de não conformidade e ações;
  • E-mails para envio de gerenciamento de não conformidades em atraso;
  • Hierarquia para aprovação de plano de ação;
  • Periocidade de envio de relatórios.

Registro da Não Conformidade

  • Uso de Metodologias PDCA/MASP;
  • Biblioteca para anexar documentos e registros
  • Apontamento de Requisitos de Normas

Apontamento de Requisitos

  • Cria banco de dados com requisitos de normas que podem ser apontadas.

Análise da Causa

  • 5 Porquês;
  • Diagrama de Ishikawa;
  • Análise de Fluxograma do Processo.

Plano de Ações

  • Direcionamento de ações;
  • Etapa de aprovação de plano;

Verificação de Eficácia

  • Automação de prazos para verificação de eficácia.

Padronização

  • Padronização das ações
  • Documentação de divulgação

Relatórios

  • Diversidade de relatórios prontos e exportação de dados para Excel.